segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lançamento da candidatura Zé luz Sobrinho Candidato a Deputado pelo PSOL

Lançamento da candidatura Zé luz Sobrinho

Candidato a Deputado pelo PSOL

Com uma forma inovadora e audaciosa Zé Luiz preferiu estar ao lado do povo, com três ações:

Visita no bairro são Francisco

Café da manha

A feijoada fora do quadro

Candidato Zé Luiz Sobrinho, lançou sua candidatura a deputado estadual de forma inovadora e bem aquém de seu perfil biográfico, Zé Luiz Sobrinho nasceu em Venturosa, filho de agricultores disse que nunca esqueceu e nem vai esquecer esta origem e que por isso determinou, que gostaria de estar no local onde ele viveu uma boa parte da sua vida, aqui no cabo, que foi no Bairro São Francisco, onde pagava aluguel em uma casa simples da periferia do cabo, onde neste local aglutinou vários amigos



Visita no bairro são Francisco

A sua chegada no bairro se deu a partir das sete da manha deste Domingo, onde pode conversar com vários moradores e explanar sua real intenção de pleitear uma vaga a Deputado Estadual, varias pessoas e amigos de Zé Luiz ficarão muito contente com a decisão de Zé Luiz em sair candidato a deputado.



“Despertar da Consciência do Povo”

De forma clara e simples, Zé Luiz surpreendeu de forma clara que este vai ser seu caminho; “Estar junto do Povo de forma clara e justa de igual para igual, despertando a Consciência do povo para importância do seu voto”



Nos vários diálogos que teve com a população, ficou claro que a população Cabense tem um grau de compreensão, sob o abandono da Cidade pelos Políticos do Cabo não faltou reclamação a ninguém inclusive a vereadores do próprio bairro. Já Zé Luis escutou todas esta impressão de forma benéfica, contudo podemos dizer que o “Povo do Cabo esta sabendo Cobrar seus direitos” é isso que eu quero estar aqui ao lado deles ouvindo e buscando soluções para este povo sofrido do cabo.



Partindo em direção a COHAB a caminhada foi produtiva, pois em cada rua e vielas, avia alguém para dialogar e ver a demonstração de afeto por varias lideranças comunitária, amigos de Zé Luiz no decorrer de suas lutas a vários seguimentos onde os mesmo não esquecerão a postura de Zé Luis e por isso vão fazer coro e voz para eleger uma pessoa do Povo, Teremos de verdade um representante um candidato que sabe o que é sofrer na mão destes políticos aqui do Cabo comentou Conceição uma das líderes dos ambulantes do cabo.



Chegando ao local onde foi servido um belo café da manha Zé Luiz foi recepcionado por moradores e lideres locais que ouviram atentamente a explanação de Zé Luiz sobre seus projetos e metas, muitos participantes puderam fazer varias perguntas inclusive uma delas foi dirigida a minha pessoa qual era a proposta do Partido PSOL no Cabo se era apenas eleitoreira?



“PSOL CABO O Cabo de Santo Agostinho Nessa perspectiva de caminhos novos, para a discussão de um projeto socialista, e a necessidade da construção de um partido que possa estar inserido, nas discussões de um projeto novo para a Cidade do Cabo de Santo Agostinho o PSOL CABO vem se afirma de forma clara e objetiva que um partido Político, precisa estar nas necessidades das lutas diárias do Município, buscando dialogar e propor novos projetos para que venha beneficiar o Povo do Cabo. E na defesa do socialismo, finalmente, não é apenas a defesa das reivindicações dos trabalhadores melhor organizados, mas a conseqüente busca de incorporação das reivindicações e lutas de todos os setores oprimidos. A luta pelo socialismo é também a luta contra todas as opressões, injustiças e barbáries cotidianas. E nesta intenção o PSOL CABO vem a ser o Primeiro a formalizar em um espaço democrático, sua intenção de buscar e informar a todos os atos do Partido aqui neste Município” Comentou Moura Presidente do diretório Municipal Cabo.



Sob a fala de Moura, Zé Luiz sobrinho fez a referencia de que o Povo do Cabo precisa de uma nova combustão de animo político no Cabo e esta ferramenta se Chama PSOL e só através de um Partido Político podemos mudar e dar um novo Rumo no destino de nosso Município.

Já a caminho para a Cidade Garapu onde iria acontecer a Feijoada Fora do Quadrado local de reduto familiar de Zé Luiz estava tudo pronto onde vários familiares de Zé Luiz e companheiros do Partido PSOL puderam experimentar a Feijoada Fora do Quadrado

Quando falamos fora do quadrado e fora desta política de Pai e Filho e Irmão com Irmão onde ambos têm mais de 30 anos de poder neste município e este quadrado o Povo não faz parte e nos do PSOL temos que estar separado deste quadrado. E quando buscamos dar um nome a “Feijoada” “fora do Quadrado” buscamos dar um adjetivo a mais . A feijoada está diretamente ligada à presença do negro em terras brasileiras. Resultado da fusão de costumes alimentares europeus e a criatividade do escravo africano, a feijoada é o símbolo da culinária nacional coisa do povo, pois naquela época os escravos só tinham o feijão e a muitas historia a respeito da mesma, mas alguns dizem que sua origem vem dos rejeitos que os senhores da casa Grande não comiam, ai as prestas velhas cozinheiras da época levava este rejeitos para incrementar o feijão de sua prole.



E nesta alusão da feijoada fora do quadrado ela vem bem a calhar, pois quem participa dela, não só comem um dos pratos que o Brasileiro ainda pode comprar e qualquer um faz do seu jeito o jeito do povo e nada mais justo de estar falando de política com uma alimentação bem típica do Povo. E olha se chegar mais gente e só botar mais água no feijão que todos participam e comem a sim tem que ser a política



A Feijoada Fora do Quadrado

Fora dos olhos destes senhores da casa grande pai e filho irmão e irmão

Estava presente no evento o candidato ao Governo do Estado Edison Silva do qual fez uma boa explanação sob a importância do partido nas lutas de base o que foi muito instrutiva do ponto de vista político e apoio aos nossos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário